ThinkSystem SD530 e Gabinete D2 Datasheet

Updated
27 Apr 2020
Form Number
DS0003
PDF size
4 pages, 469 KB

Pronto para se adaptar quando você estiver

Preparado para o que der e vier

O Lenovo ThinkSystem SD530 é uma plataforma única desenvolvida para se destacar não apenas em ambientes críticos de carga de trabalho da empresa (como virtualização, infraestrutura hiperconvertida e nuvem), mas também em computação de alto desempenho (HPC) e inteligência artificial (IA). Combinando a eficiência e a densidade dos blades com o custo-benefício e a simplicidade dos servidores baseados em rack, o SD530 poderia muito bem ser o servidor mais adaptável do planeta.

O ThinkSystem SD530 consiste em um Lenovo D2 Enclosure modular 2U com até quatro servidores SD530 de acesso frontal (nós). Cada nó, incorporando duas CPUs da segunda geração da família Intel® Xeon® Processor Scalable, alcança uma melhoria de desempenho de 36% em comparação com a geração anterior.¥

O design inovador do D2 Enclosure oferece flexibilidade para atender às necessidades variadas do data center moderno. Por exemplo, vários D2 Enclosures podem ser facilmente encadeados em série e depois gerenciados como uma única unidade, o que reduz os custos de cabeamento em até 92%, em comparação com a geração anterior,* e simplifica a administração.

Ultradenso, ultra-ágil

Os gerentes de TI de hoje são sempre motivados a fazer mais com menos. O SD530 processa o dobro das cargas de trabalho por U dos servidores tradicionais 1U. Em um único rack 42U você pode montar até 76 servidores com: Até 152 processadores, 4.256 núcleos, 77,8 TB de memória e 3,6 PB de armazenamento. O SD530 fornece 32 núcleos a mais por U do que a geração anterior* enquanto mantém a densidade de até seis unidades SFF por nó com até dois SSDs NVMe de conexão direta, tudo dentro de racks padrão de mercado.

Para armazenamento definido por software e cargas de trabalho hiperconvergentes que precisam de armazenamento local significativo, o SD530 oferece densidade e capacidade de armazenamento ideais. O suporte a SSDs U.2 oferece um amplo desempenho para atender às demandas crescentes da empresa. As unidades internas de inicialização M.2 permitem maior capacidade e muito mais confiabilidade do que as soluções SATADOM usadas atualmente.

Capacidade máxima de processamento

O SD530 foi projetado para executar os processadores Intel® Xeon® Platinum de núcleo mais avançado para alimentar as cargas de trabalho mais exigentes de HPC ou IA. Com a crescente demanda por tecnologia de GPU em muitos casos de uso, como VDI, HPC e Machine Learning, o SD530 é compatível com diversas GPUs, inclusive o mais recente NVIDIA Tesla V100. O inovador D2 Enclosure acomoda uma bandeja opcional 1U com suporte para duas GPUs ou aceleradores por nó (duas bandejas no máximo por D2 Enclosure).

Os aprimoramentos adicionais de tecnologia de memória e armazenamento oferecem desempenho excepcional e flexibilidade em qualquer ambiente:

  • Aumento de 50% nos canais de memória e capacidade, com um aumento de 11% na velocidade da memória em relação à plataforma 2U de quatro nós da geração anterior*
  • O dobro da largura de banda SAS da geração anterior, com suporte para SAS de 12 Gb
  • O dobro da capacidade de armazenamento da plataforma anterior* para ambientes hiperconvergidos
SD530

O SD530 oferece a densidade dos blades com a economia dos sistemas em rack.

Agilidade transformadora

Usando uma plataforma única desenvolvida para se destacar em cargas de trabalho corporativas e de HPC, o ThinkSystem SD530 foi projetado para oferecer mais flexibilidade e permite que você reduza os tempos de qualificação e teste e aumente a flexibilidade usando componentes e gerenciamento em comum.

Isso é possível graças ao revolucionário design do D2 Enclosure. A frente da unidade contém até quatro nós “warm-swappable” para maximizar o tempo de atividade. Os nós individuais podem ser removidos sem desligar os três nós restantes. Cada nó do SD530 contém processadores, memória e até seis dispositivos de armazenamento de 2,5".

A parte traseira do D2 Enclosure contém um “shuttle” com fontes de alimentação, ventiladores, slots de adaptadores e portas de rede e gerenciamento. Ao desagregar os slots de adaptadores e NICs (ambos LOM e PCIe) dos nós, os designs exclusivos do shuttle oferecem flexibilidade máxima de E/S.

O gabinete comporta até dois shuttles:

  • O Shuttle Simple-Swap PCIe x16, com quatro slots de adaptadores PCIe x16 perfil baixo (um por nó)—maximizando o desempenho de E/S
  • O Shuttle PCIe x8, com oito slots de adaptadores PCIe x8 perfil baixo (dois por nó)—maximizando o número de slots de adaptadores

Os dois shuttles são compatíveis com as opções 10Gb Base-T, 10Gb SFP+ ou sem LOM, permitindo a instalação apenas dos LOM/NICs necessários para as melhores opções de rede dentro do seu orçamento. Os shuttles dão suporte a uma grande variedade de malhas de interconexão de alta velocidade, como OmniPath e InfiniBand para ambientes de HPC/AI, além de uma gama completa de placas Ethernet e Fibre Channel para ambientes corporativos e de nuvem mais tradicionais.

Gerenciamento modular da cadeia em série

Além do D2 Enclosure, a Lenovo também oferece um gabinete modular para o gerenciamento de cadeia em série. O gabinete modular oferece menor custo de portas ToR, gastos mais baixos com cabeamento e menos complexidade de rack.

SD530

O design revolucionário dos shuttles traseiros usados no D2 Enclosure oferece flexibilidade máxima de E/S para a plataforma ultradensa do SD530.

Gerenciamento fácil

O Lenovo XClarity Controller é um mecanismo de gerenciamento embutido de hardware totalmente novo, comum em todos os servidores ThinkSystem. O XClarity Controller conta com uma interface de usuário gráfica não organizada, APIs REST compatíveis com Redfish padrão do setor e possibilita a inicialização na metade do tempo dos servidores da geração anterior, com atualizações de firmware até seis vezes mais rápidas.

O shuttle D2 contém um Scalable Management Module (SMM) que controla os ventiladores e a energia, além de combinar o XClarity Controller de cada nó em uma única porta. O SMM de porta dupla opcional permite o encadeamento em série de gabinetes, reduzindo o custo e a complexidade do cabeamento em até 92% em comparação com a geração anterior.**

O Lenovo XClarity Administrator é um aplicativo virtualizado que gerencia centralmente os servidores, o armazenamento e a rede do ThinkSystem. Por meio de padrões e políticas reutilizáveis, ele eleva e escala o provisionamento e a manutenção da infraestrutura. Ele atua como um ponto de integração central para ampliar processos de gerenciamento de data center para TI física. Executar o XClarity Integrators em aplicativos de TI externos ou integrar por meio de APIs REST ajuda a acelerar o provisionamento de serviços, agilizar o gerenciamento de TI e conter os custos.

A Lenovo continua liderando o ranking de servidores mais cofiáveis do mercado§.

Serviços Lenovo e segurança

Dando suporte ao ciclo de vida completo do seu investimento, os Serviços Lenovo são o complemento perfeito para os produtos empresariais de nível internacional da Lenovo: Ofertas de servidores, armazenamento e rede Lenovo ThinkSystem.

Como fornecedora de serviços confiáveis para milhares de empresas em todo o mundo, a Lenovo tem expertise e experiência para ajudar desde a arquitetura de soluções até a implementação, integração e migração, para serviços de gerenciamento proativos.

Os Serviços da Lenovo garantem uma experiência de serviço de alta qualidade e são prestados por profissionais de atendimento da Lenovo e pela rede de Prestadores de Serviços Autorizados da Lenovo.

Sobre a Lenovo

Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa Fortune 500 de US$ 45 bilhões e um líder tecnológico global em Transformação inteligente. As soluções Lenovo para centro de dados (ThinkSystem, ThinkAgile) estão criando a capacidade e a potência informática que mudarão os negócios e a sociedade.

Especificações

Formato/altura

Gabinete em rack 2U; quatro nós de processamento independentes
Processador Até 2 processadores de segunda geração do Intel® Xeon® Platinum, até 205 W
Memória Até 2 TB em 16 slots, usando 3DS RDIMMs de 128 GB; TruDDR4 de 2.933 MHz
Slots de expansão 1 shuttle por D2 Enclosure: ou x8 PCIe Shuttle com 8 slots PCIe 3.0 x8 (2 por nó); ou x16 PCIe Shuttle com 4 slots PCIe 3.0 x16 (1 por nó). Até duas bandejas 1U externas (com até duas GPUs por nó cada)
Compartimentos de unidade Até 24 (seis por nó) HDDs/SSDs SAS/SATA hot-swap de 2,5"; até 16 (quatro por nó) SSDs NVMe hot-swap de 2,5"
Interface de rede EIOM 10Gb SFP+ opcional com oito portas (duas portas por nó); EIOM 10GbaseT RJ45 opcional com oito portas (duas portas por nó)
Fonte de energia 2 hot-swap/redundantes 1+1 1.600 W/2.000 W; ou 2 não redundantes de 1.100 W
Componentes hot-swap Fontes de alimentação, ventoinhas, dispositivos de armazenamento SAS/SATA/NVMe; nós de processamento warm-swap
Suporte a RAID SW RAID com suporte a JBOD; RAID de entrada; HW RAID 12Gb opcional com suporte a JBOD; suporte a inicialização M.2 com RAID opcional
Gerenciamento de sistemas Gerenciamento embutido XClarity Controller, entrega de infraestrutura centralizada XClarity Administrator, plugins XClarity Integrator e gerenciamento centralizado de energia do servidor XClarity Energy Manager
Suporte a GPU Tray O GPU Tray tem suporte para um ou dois cartões de GPU; máximo de duas bandejas de GPU por D2 Enclosure
Suporte a sistemas operacionais Microsoft, Red Hat, SUSE, VMware. Visite lenovopress.com/osig para mais detalhes.
Garantia Limitada Três anos de serviço no local e para unidades substituíveis pelo cliente, próximo dia útil, nove horas por dia, cinco dias por semana, upgrades de serviço opcionais

Para mais informações

Para saber mais sobre o Lenovo ThinkSystem SD530, entre em contato com seu representante ou parceiro de negócios Lenovo ou acesse: www.lenovo.com/thinksystem. Consulte o Guia do produto SD530 para ver especificações detalhadas.

PRECISA DE ARMAZENAMENTO?
Saiba mais sobre o armazenamento da Lenovo
lenovo.com/systems/storage
PRECISA DE SERVIÇOS?
Saiba mais sobre o Lenovo Services
lenovo.com/systems/services

¥ Com base em testes internos da Intel, agosto de 2018.   † Presume 4U de rack ocupado por redes ou outros componentes.  * Em comparação com o Lenovo NeXtScale nx360 M5.  § ITIC 2018 Global Reliability Report.  ** A Lenovo recomenda o limite de sete gabinetes modulares em uma cadeia em série.

Related product families

Product families related to this document are the following:

© 2020 Lenovo. Todos os direitos reservados.
disponibilidade: Ofertas, preços, especificações e disponibilidade podem ser alteradas sem aviso prévio A Lenovo não é responsável por erros fotográficos ou tipográficos. Garantia: Para obter uma cópia das garantias aplicáveis, escreva para: Informação de garantia Lenovo, 1009 Think Place, Morrisville, NC, 27560. A Lenovo não faz nenhuma representação ou garantia em relação a produtos ou serviços de terceiros.

Marcas comerciais:Lenovo, o logotipo da Lenovo, Lenovo Services, Lenovo XClarity, NeXtScale, ThinkAgile, ThinkSystem e TruDDR4 são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Lenovo. Intel® e Xeon® são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. Microsoft® é uma marca comercial da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países. Outros nomes de empresas, produtos e serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviço de terceiros.

Número de documento DS0003, publicado April 27, 2020. Para a versão mais recente, consulte lenovopress.com/ds0003.

ThinkSystem (Secondary) Intel Xeon Platinum Inside